aaaa

Um adolescente nepalês que muitos acreditam ser a reencarnação de Buda desapareceu depois de abençoar milhares de fiéis, informou a polícia neste sábado (22).

Ram Bahadur Bamjon, de 17 anos, abençoou devotos por cerca de 10 dias na remota floresta de Ratanpuri, 150km a sudeste de Katmandu, antes de desaparecer na sexta-feira, informou o policial Santosh Budhathoki.

Bamjon tornou-se famoso em 2005, quando dezenas de milhares de pessoas foram vê-lo sentado de pernas cruzadas embaixo de uma árvore em uma densa floresta, ao longo de dez meses. Os retratos de Buda costumam colocá-lo embaixo de uma árvore, em uma posição parecida.

Há dez dias, Bamjon reapareceu depois de ter sumido por quase um ano para meditar na floresta. Esta é a terceira vez que Bamjon desaparece desde que tornou-se conhecido.

Milhares de pessoas, incluindo muitas que vieram da Índia, foram à floresta para vê-lo desta vez.

“Ele fez um discurso religioso de 25 minutos para mais de 5 mil pessoas na sexta-feira, então foi para um local subterrâneo para meditar”, disse Budhathoki.

O policial disse que o menino tinha um tecido branco enrolado ao corpo e, às vezes, ficava sentado por mais de 12 horas ininterruptas durante seus sermões.

“Ninguém consegue fazer isso sem um poder especial e é isso o que ele tem”, disse Budhtahoki. “Se ele é Buda, eu já não sei”.

sdsd
Buda, fundador do Budismo, era um príncipe em Lumbini, cidade nepalesa a cerca de 350km de Katmandu, e nasceu há mais de 2.600 anos.

Acredita-se que Buda tenha sido “iluminado” em Bodh Gaya, no estado de Bihar, na Índia, que faz fronteira com o Nepal

Até onde sabemos o ser humano não pode sobreviver mais que 5 dias sem ingerir água até que o corpo entre em colapso. Mas um jovem do Nepal desafiou a ciência depois que meditou, segundo relatos locais, por dez meses inteiros sem beber água e sem ingerir qualquer caloria.

No dia 16 de maio de 2005 caminhou até o tronco de uma árvore onde se encostou e decidiu meditar, segundo ele, por 6 anos. Sua ação chamou a atenção da mídia e de toda população passou a acompanhar Ram 24 horas por dia. O garoto não comia, não bebia, não urinava, não defecava e não se mexia. Mas nitidamente não apresentava nenhum abatimento.

equipe da Discovery Channel viajou para o Nepal acompanhada por uma equipe médica para determinar se era possível para um ser humano renunciar a todas as formas de sustento. A equipe esteve com as câmeras ligadas 24 horas por dia durante 4 dias sem qualquer intervalo, somando 96 horas de filmagem onde foi registrado cada movimento, ou falta dele. O que foi registrado nestas filmagens é considerado uma “Impossibilidade científica”.

eses

Na condição em que Ram se encontrava há pelo menos 4 dias sem comer, beber e se mexer já teria apresentado sinais de desidratação e escaras na pele em contato com solo. Durante as primeiras 24 a 48 horas de privação calórica, o corpo do garoto deveria esgotar o glicogênio (principal reserva energética encontrada nas células) armazenado nos músculos e no fígado. Reações hormonais deveriam começar a sofrer alterações resultando em dores de cabeça, tontura, insônia. E a falta de água, a situação fica ainda pior, pois a desidratação provocaria quedas de pressão, convulsões, danos cerebrais e até paradas cardíacas. Mas Ram, se manteve vivo com os órgãos funcionando perfeitamente. Segundo informações, Ram ficou por 10 meses na mesma posição, mas só foi permito ao Discovery Channel filmar por 96 horas interruptas e neste tempo(única prova confirmada) ele realmente não se moveu. De qualquer forma, os cientistas são céticos neste ponto e afirmam deve  haver uma fraude sim, mas também não explicam como isso seria possível.

E ai o que acha?

http://diariodebiologia.com/2014/09/adolescente-no-nepal-foi-considerado-o-novo-buda-depois-de-supostamente-ter-ficado-10-meses-sem-comer-e-beber/

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL871979-5602,00-MISTERIOSO+MENINO+BUDA+DESAPARECE+NOVAMENTE+NO+NEPAL.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s