Atitude Mental Positiva!

ee

Tenha Atitude Mental Positiva

Mesmo vivendo em um mundo altamente competitivo e exigente, as organizações ainda não reconhecem nem a metade da capacidade de seus colaboradores. Você já se perguntou a razão disso?

Infelizmente muitas organizações se baseiam no modelo adotado pela era industrial, conhecida por influenciar uma gestão que controla o tempo todo, os profissionais além de não permitir que a capacidade e a criatividade aflorem. Para essas organizações, a rede humana entra como despesa no balanço, e não no investimento. As decisões importantes são tomadas pelos homens e mulheres do topo e jamais compartilhadas. Essa atitude promove culturas de baixa confiança e baixa produtividade.

As empresas que se destacam neste mercado, enxergam as pessoas como o bem mais precioso que possuem. São empresas conscientes de que seus colaboradores têm capacidades, dons e talentos que nunca foram utilizados. Elas descobriram, com isso, que os que executam o trabalho no dia-a-dia conhecem mais sobre ele do que qualquer grande teórico.

Temos que reconhecer que a “rede humana” tem uma parcela de culpa, pois ela é co-dependente disso. Aceitam e compram a idéia de controle e passividade. A rede humana torna-se passiva e se afasta dela mesma, qualquer tipo de responsabilidade. É incrível e assustador ao mesmo tempo mas o ser humano pode delegar aos outros a responsabilidade do desenvolvimento de sua carreira. A responsabilidade é todo nossa e não dos outros.

7422c5_e52f2c5b5eba43abb338b0088e49fdf9

É justamente por isso que necessitamos mudar a nossa mente, ou seja, mudar o nosso mapa mental tendo uma atitude mental positiva na vida. Precisamos mudar o modelo de nossas mentes para nos tornarmos um ser completo. Necessitamos ter saúde integral. Desejo dizer com isso que necessitamos ter equilíbrio em três níveis: o físico, cuidando do nosso corpo; o emocional, cuidando das nossas emoções e da nossa vida psicológica; e o espiritual, encontrando a verdadeira razão da nossa existência. Lembre-se estamos nesse mundo não por acaso.

O equilíbrio é mais uma questão de liderança de vida do que gestão do tempo. A administração do dia, das horas, dos minutos e segundos é algo complicado e repleto de técnicas. Mas você pode liderar sua vida e ser, assim, mais equilibrado, integrado e pleno. As pessoas verdadeiramente produtivas são mais felizes e realizadas. Elas não se esforçam mais do que os outros nem trabalham mais. A diferença é que trabalham de forma inteligente, com bons paradigmas.

São verdadeiros líderes, que dizem constantemente para si e para cada membro da sua equipe o seu real valor. Eles fazem isso com tanta clareza que a sua equipe acaba enxergando dentro de si o seu potencial. Isso também pode ser feito com os nossos filhos. Dizer para a criança que ela tem valor e potencial fará com que cresçam enxergando-se como líder, um catalisador de mudanças.

Lembre-se sempre: tenha muita paciência. A atitude mental positiva não vem da noite para o dia, assim como os resultados que desejamos. A atitude mental positiva é uma questão de educação mental. Os frutos só chegam se as raízes estiverem nutridas. A ansiedade é muito ruim para o nosso desenvolvimento pessoal, profissional e emocional. Quando somos impacientes e as coisas não acontecem na hora em que queremos, normalmente começamos a criticar tudo a nossa volta. E, ao criticar, ressaltamos os nossos pontos fracos e impedimos a liberação da nossa criatividade, capacidades, dons, talentos e intuição. Com isso reforçamos a nossa velha e prejudicial atitude mental negativa. Mude, educando a sua mente a ter atitude mental positiva. Você pode!

Forte abraço, sucesso nos desafios e tenha sempre uma atitude mental positiva.

Dr.Wellington Bega

Psicanalista Clínico Cristão e Consultor Organizacional

Doutorando em Psicanálise e Saúde Mental

Saúde Psicossomatológica, Psiconeurolinguística e Andragogia

Personal Coaching, Mentoring e Counseling

Fonte: http://www.programadespertar.com.br/site/?p=1633#more-1633

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s